FUTEBOL: Goleada em clássico, atos de violência, nota de repúdio e rebaixamento marcam estaduais pelo Brasil

 

© Fornecido por 90min Torcida do Figueira ganhou motivo extra para comemorar o sábado de carnaval | NELSON ALMEIDA/GettyImages

O sábado de carnaval foi bastante agitado no futebol brasileiro. Em Florianópolis rolou o confronto entre os principais campeões estaduais do Campeonato Catarinense e o Figueirense levou a melhor sobre o Avaí ao golear por 4 a 1. Oberdan, Jhon Cley, Gustavo Henrique e Clayton construíram a vitória, enquanto Muriqui diminuiu para o Leão. 

O alvinegro está em 6º lugar, com 14 pontos, enquanto o time azul e branco ocupa a 10ª posição, fora da zona de classificação para as quartas de final. Hercílio Luz, Brusque, Camboriú e Chapecoense ocupam as quatro primeiras colocações.

Já no Rio Grande do Sul aconteceram dois clássicos. O primeiro, entre Juventude e Caxias, terminou sem gols, porém com duas expulsões - o lateral-esquerdo William Matheus, do Ju, e o zagueiro Rafael Dumas, do time grená. Um torcedor com a camisa do time alviverde foi retirado do estádio por suspeita de racismo com o zagueiro Erik.

Enquanto isso, em Porto Alegre, o Grenal 435 foi suspenso porque o ônibus do Grêmio foi apedrejado na chegada ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, onde enfrentaria o internacional.

Para completar o giro pela Região Sul do Brasil chegou a hora de falar do Campeonato Paranaense. Um dos maiores campeões estaduais, com sete títulos ao longo da história, o Paraná Clube foi rebaixado para a segunda divisão ao perder para o União por 3 a 1. Wellisson, Patrick Data e Sato balançaram as redes para o tricolor na Vila Capanema, enquanto Gabriel Correia descontou .

No final do segundo tempo torcedores invadiram o gramado e houve uma confusão generalizada. O árbitro Leonardo Ferreira Lima decidiu que não havia condições de continuar a partida por questões de segurança.

Nota oficial da Federação Paranaense de Futebol

"Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paranaense 1XBET, o Paraná Clube recebeu o União na Vila Capanema. A partida terminou com o placar de 3x1 para o time de Francisco Beltrão. Com esse resultado o Paraná Clube é o primeiro time a ser rebaixado para segunda divisão do

Paranaense com uma rodada de antecedência. Com apenas 4 pontos na classificação e na última posição, o tricolor tem uma campanha com 8 derrotas, 1 empate e 1 vitória.

A partida terminou com a invasão de torcedores que rapidamente foi contida pela Polícia Militar e demais profissionais que trabalhavam no jogo. Fica aqui o nosso agradecimento.

A Federação Paranaense de Futebol repudia qualquer atitude que coloque em risco os atletas, arbitragem, torcedores, profissionais em geral e principalmente, a família paranaense que prestigia o nosso futebol. Desejamos que todos retornem com segurança." 

CAMPEONATO CARIOCA

Na tarde deste sábado (26), o Vasco da Gama perdeu por 2×0 para o Fluminense pela 9ª rodada da Taça Guanabara, no Estádio Nilton Santos. O primeiro gol da partida foi marcado pelo ex-cruzmaltino Germán Cano, enquanto que o segundo foi de Nonato, ambos no primeiro tempo.

Mesmo com o resultado negativo, o Gigante da Colina permanece na 3ª colocação, com 19 pontos. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Botafogo neste domingo (27), caso o Alvinegro derrote a Portuguesa por dois gols de diferença. Com informações da pagina oficial do Vasco da Gama.

CAMPEONATO CEARENSE

Iguatu e Ceará entraram em campo pela segunda partida válida pelas quartas de final, do Campeonato Cearense, no estádio Morenão. Com o Vozão saindo na frente na ida vencendo por 2 a 1, o Azulão levou a melhor na segunda partida com o placar de 1 a 0, levando a decisão para as penalidade. Nas cobranças, a equipe da casa derrotando o rival por 4 a 3.

Já na Bahia Nada de gol no Barradão. Vitória e Atlético de Alagoinhas empataram em 0 a 0, neste sábado (26), no Barradão, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Vitória chegou aos nove pontos e segue na quarta colocação. Já o Atlético de Alagoinhas agora tem oito e segue em quinto.

CAMPEONATO BAIANO 

Já na Bahia Nada de gol no Barradão. Vitória e Atlético de Alagoinhas empataram em 0 a 0, neste sábado (26), no Barradão, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Vitória chegou aos nove pontos e segue na quarta colocação. Já o Atlético de Alagoinhas agora tem oito e segue em quinto.

Agora, o Vitória foca suas atenções na Copa do Brasil. O time rubro-negro pega o Castanhal, quinta-feira (3), às 20h30, no Curuzu, em Belém (PA), pela primeira fase do torneio nacional. Pelo Baianão, o próximo compromisso é diante do Doce Mel, no dia 9 de março, às 19h15, no Barbosão, em Cruz das Almas (BA). Já o Atlético de Alagoinhas tem o Bahia pela frente, quarta (2), às 19h15, no Carneirão.

Texto adaptado e com As informações são de Bia Paluimbo/90 minutos.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem