GUERRA NA UCRÂNIA: Grã-Bretanha anuncia congelamento de bens de Putin e Lavrov por invasão da Ucrânia

 

© Jeff J Mitchell O primeiro-ministro britânico Boris Johnson

O governo britânico ordenou nesta sexta-feira (25) bloquear os bens do presidente russo, Vladimir Putin, e de seu chanceler, Serguei Lavrov, em resposta à invasão russa da Ucrânia.

O Tesouro britânico publicou esta medida, que inclui os dois dirigentes na lista de oligarcas russos com bens ou contas bancárias no Reino Unido que foram sancionados.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, alertou na quinta-feira que os países ocidentais imporiam sanções "massivas" contra a economia da Rússia, chamando seu presidente de "ditador".

Ele também se pronunciou a favor da exclusão do país do sistema bancário internacional Swift.

O Reino Unido sancionou na terça-feira cinco bancos e três oligarcas russos e na sexta fechou seu espaço aéreo para a companhia aérea russa Aeroflot, congelou os ativos de grupos bancários e fabricantes de armas e sancionou outros cinco magnatas, antes de anunciar as medidas contra Putin e Lavrov.

Com informações da AFP

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem