BOICOTE MUNDIAL: EUA, União Europeia e Reino Unido anunciam sanções contra Vladimir Putin

 

© Fornecido por RedeTV! Vladimir Putin (ABr/Agência Lusa)

Os Estados Unidos, a União Europeia e o Reino Unido anunciaram nesta sexta-feira (25) que irão impor sanções contra o presente russo, Vladimir Putin, e seu ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, após a invasão à Ucrânia. 

De acordo com a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, as medidas adotadas pelo governo americano contra os russos proíbem Putin e Lavrov de entrarem no país. A decisão está alinhada a tomada por outras potências europeias. 

Já os Estados da União Europeia, no entanto, concordaram em congelar quaisquer bens europeus do presidente russo e de seu ministro. 

"Agora estamos listando o presidente Putin e o ministro das Relações Exteriores Lavrov também", afirmou Annalena Baerbock, ministra das Relações Exteriores da Alemanha.

"Eles são responsáveis ​​pela morte de pessoas inocentes na Ucrânia e por atropelar o sistema internacional. Nós, como europeus, não aceitamos isso."

Josep Borrell, chefe de política externa da UE, disse que o líder russo agora se junta a apenas dois outros líderes  mundiais sancionados pelo bloco: o presidente sírio Bashar al-Assad e Alexander Lukashenko, de Belarus. 

O Kremlin garantiu que as sanções impostas contra Putin e seu ministro mostram a “impotência” dos países ocidentais. "As sanções contra o presidente e o ministro das Relações Exteriores são um exemplo e uma demonstração da impotência total de sua própria política externa", afirmou a porta-voz, Maria Zakharova. 

O Reino Unido, por sua vez, solicitou que os bens do presidente russo e de Lavrov fossem bloqueados em forma de resposta à invasão da Ucrânia.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem