EDUCAÇÃO: Primeira formação presencial com professores do Ensino Infantil de Juazeiro apresenta material lúdico e inédito


Foto: Ascom PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta segunda-feira (21) a primeira formação de professores do ano de 2022.  Com o objetivo de apresentar o material didático e inédito utilizado na Educação Infantil 1, 2 e 3, e atende alunos de 1 a 3 anos da rede municipal, o evento tem a previsão de receber mais de 300 professores, em dois dias, onde serão abordados aspectos importantes para o desenvolvimento do segmento.

A formação, que segue até esta terça (22), está sendo ministrada por formadores da editora do material, e faz parte de uma série de ações que visam uma melhor preparação dos docentes para o início do ano letivo, previsto para o dia 14 de março.

"As formações são ricas para o nosso trabalho nas escolas, e já estão acontecendo antes de iniciarmos com as crianças em sala de aula, o que nos ajuda com os planejamentos do que iremos desenvolver junto com os alunos", conta Anaite dos Santos, professora da EMEI Maria Júlia.

O material fundamentado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), busca valorizar as potencialidades das crianças através de um conteúdo lúdico e interativo, em harmonia com as propostas da gestão Suzana Ramos, que preza pela atenção especial à criança, promovendo seu bom desempenho.

"É importante termos esse momento para instrumentalizar a rede. Com um material inédito para a educação infantil, visando a melhoria da qualidade da educação começando da base", destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

A assessora pedagógica, Michele Batista, ressalta que formações como essa são essenciais para a obtenção de resultados positivos.

"Conhecer o material com antecedência contribui com a intencionalidade e a metodologia escolhida pelo professor na hora do planejamento", comentou Michele

Com informações de Gabriela Caboclo - Estagiária Ascom PMJ
Supervisão - Ascom PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. Não irei eximir-me em alogiar feitos na educação.
    Por ser ela uma riqueza que não vem, dos veios auriferos, diamantíferos e ferríferos. Mas dá expansão da consciência crítica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem