ACABOU CHORARE: Sem festa de Carnaval, Rui Costa cancela feriado prolongado e ponto facultativo

 


O feriado prolongado de Carnaval ao qual os baianos estão acostumados está cancelado em 2022. Ao menos é o que o governador Rui Costa espera que aconteça. 

Em coletiva, nesta quinta-feira (27), Rui Costa falou que "não há a possibilidade de adiar o feriado, porque não tem feriado". E ressaltou que, historicamente, o Carnaval é tratado como feriado, mas legalmente é um ponto facultativo. 

O feriado está mantido apenas na terça-feira, 1º de março, que já está constitucionalmente estabelecido como feriado de carnaval.

O governador disse que os servidores públicos da Bahia que não comparecerem ao trabalho durante o período terão o dia descontado do salário."São dias normais de trabalho. Quem não comparecer, tem que esperar seu dia cortado como qualquer outro. As aulas da rede estadual também acontecerão como dias normais", afirmou. 

Rui acrescentou que sugere aos municípios que sigam a mesma orientação. 

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem