CONFLITO INTERNACIONAL: Bolsonaro anuncia neutralidade depois de falar com Putin

 

Foto divulgação 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que ligou para o presidente Vladimir Putin neste domingo (27.fev.2022) para conversar sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. O chefe do Executivo disse, porém, que não daria detalhes da sua conversa com o presidente russo. 

Em coletiva de imprensa em Guarujá (SP), Bolsonaro afirmou que o Brasil “não vai tomar partido” na guerra e que o país continuará na “neutralidade”.

“Nossa posição tem que ser de grande cautela. Ninguém é favorável a guerra em lugar nenhum, traz problemas gravíssimos para toda a humanidade e para o nosso país também”, afirmou Bolsonaro. 

O presidente também criticou a possibilidade do uso de armamentos nucleares no conflito, classificando-a como “suicídio”. Mais cedo, Putin disse que colocará em alerta máximo as “forças de dissuasão nuclear” do país. 

Bolsonaro está passando o feriado de Carnaval no litoral paulista. Deixou Brasília na manhã de sábado (26.fev). O presidente e sua comitiva estão hospedados no Forte dos Andradas. A perspectiva é de que o chefe do Executivo retorne à capital na 6ª feira (4). 

Com informações do Poder 360.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem