SÃO PAULO: Prefeitura cancela carnaval de rua, mas mantém desfiles no sambódromo

Carnaval de rua foi cancelado oficialmente em São Paulo © Arquivo/Agência Brasil

Da redação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta quinta-feira (6), em entrevista coletiva, que cancelou o carnaval de rua deste ano devido ao aumento de infecções pela variante Ômicron do Coronavírus. Com informações da Isto É dinheiro.

Contudo, Nunes ainda manteve os desfiles das escolas de samba, que serão realizados no Sambódromo do Anhembi entre 25 e 28 de fevereiro caso a Liga das Escolas de Samba aceite os protocolos sanitários que a prefeitura deseja impor.

“Por conta da situação epidemiológica está cancelado o Carnaval de rua de São Paulo. Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos”, declarou Nunes.

O anúncio foi feito depois de reunião com representantes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde, que discutiram os crescentes casos de Covid-19 na cidade.

Decisão semelhante – cancelar o carnaval de rua e manter os desfiles das escolas de samba – foi tomada nesta quarta (5) pela prefeitura do Rio de Janeiro, que também manteve os desfiles na Marquês de Sapucaí.

Também na última quarta, associações de blocos de rua de São Paulo afirmaram que não iriam participar do carnaval, mesmo se tivesse sido autorizado pela prefeitura.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS