Prefeitura de Juazeiro orienta condutores para que reforcem a atenção no trânsito durante período chuvoso

Da redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) orienta aos condutores que transitam durante a chuva para que redobrem a atenção no trânsito e na manutenção do seu veículo. Juazeiro está passando por um período chuvoso e as previsões meteorológicas é de que as pancadas de chuva aumentem nos próximos dia.

De acordo com a CSTT, as principais orientações são conferir os pneus, freios, suspensão, limpador de para-brisa e fazer regularmente a calibragem, além do alinhamento e balanceamento do veículo. Outra questão importante é a visibilidade, dependendo da intensidade da chuva, poderá ficar comprometida. Então redobre a atenção, diminua a velocidade para que se tenha tempo suficiente, caso seja necessário frear o veículo e não esqueça de ligar os faróis.

Quanto aos pedestres, os condutores devem ficar atentos, pois de acordo com o art. 171 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), arremessar água e detritos nas pessoas e em outros veículos é infração de trânsito, que custa R$ 130,16 e 4 pontos na carteira de habilitação.

 Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação..

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS