OPINIÃO: Pandemia do novo Coronavírus- não há disputa entre vencedores e vencidos - somos todos perdedores!


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro, Administrador e matemático

Olá caríssimo (a)s leitores(a)s,

O título desse meu editorial por si já é provocativo, por que digo isso? Por que muitos adotaram discutir o assunto, vacinação,  como se discutisse paixão, onde uns são contra e outros a favor,  mas a verdade tem que ser dita. 

Vou explicar!

Nós militantes da direita, (vejam que me incluir no rol), nos acostumamos a criticar os esquerdistas diante de suas frequentes narrativas fantasiosas e muitas vezes odiosas, mas para minha surpresa parece que esse mal tem assolado a ala da direita no pais, temos agido iguais na eles, será a convivência diária?

Nos irritamos e nos ofendemos quando nos rotulam de “negacionistas”, mas já paramos para refletir que muitas das nossas ações, atitudes e defesas exacerbados de determinados temas levam a essa percepção? É o caso da grande competição criada, hoje, no pais, entre aqueles que defendem a vacina contra a covid-19 e portando se vacinaram e os que são contra e afirmam que não irão se vacinar.

Criou-se uma narrativa de que as mortes por infarto, AVC, trombose etc, no pais,  está acontecendo por contas da vacina contra a Covid-19, como se esses números nunca existiram. Já pararam para pensar que essas mortes podem estar relacionadas a hábitos saudáveis que deixamos de fazer por conta da pandemia? como por exemplo nos exercitarmos diariamente,  uma vez que enclausurados em nossas casas deixamos de praticar os exercícios de fortalecimento do coração, cérebro e demais órgão do nosso corpo? Até banho de sol deixamos de tomar, fazendo as nossas taxas de vitamina D diminuírem, eu mesmo sou testemunha, no ultimo exame laboratorial que fiz meu exame acusou baixíssima unidade U.I de vitamina D, obrigando meu médico cardiologista me prescrever a vitamina Adera D  (7 gotas por dia) visando recompor os níveis defasados. Você  fez exames pra saber como anda seus níveis de vitamina D?

Vale salientar que a vitamina D é uma vitamina lipossolúvel que ajuda principalmente a absorção de cálcio. Ela promove o crescimento e a mineralização dos ossos. Também está envolvida em várias funções do sistema imunológico, digestivo, circulatório e nervoso. Pesquisas recentes sugerem que esta substância pode ajudar a prevenir uma variedade de doenças.

Hoje pela manhã publiquei uma matéria no blog (Reveja) que relata a morte de um bebe de 1 ano e três  meses por consequência da Covid-19, de imediato fui interpelado por um leitor Bolsonarista onde ele inqueria: “Crianças morrem quase todos os dias pela gripe no mundo". Ou seja, faz um comparativo de uma doença gripal que existe no mundo ha  décadas, inclusive com vacinas que imunizam a exemplo da influenza e que faz parte dos calendários nacionais de vacinação de crianças no pais.

A tentativa de comparar uma simples gripe com uma quadro pandêmico gravíssimo que é o  Coronavírus, me parece ser  uma argumentação sem, lógica.

Ao invés de ficarmos praticando a "luta de braço" para saber quem está certo ou errado no tocante a imunização contra a covid-19, porque não usamos essa energia na conscientização de que o melhor remédio contra uma pandemia é a prevenção, o uso do álcool em gel, a não aglomeração. 

Vale lembrar de que esse meu editorial não tem a intenção de mudar a sua opinião ou seu ponto de vista, afinal cada um tem o princípio do "Livre arbítrio" pra fazer o que desejar, mas também deverá ter a responsabilidade de assumir as consequências dessa decisão.

Por fim, nessa pandemia não estamos diante de vencedores ou vencidos, estamos diante da luta pela vida e até o momento somos perdedores. 

Pensem nisso!


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem