MAIS MÉDICO: Governo Federal enviou na manha dessa segunda-feira 23 médicos para a Bahia para atender as vítimas das chuvas no Estado

Foto reprodução - TV Bahia 
Da redação

O governo federal através dos ministérios da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, João Roma, e da Mulher, Damares Alves, enviou para a Bahia, uma equipe de 23 médicos do programa "Mais Médicos" que desembarcaram na tarde desta segunda-feira (03) em  Ilhéus, uma das cidades no Sul  Bahia atingidas pelas  fortes chuvas,

O Ministro da cidadania,  João Roma,  ainda falou sobre o repasse de R$700 milhões para todos os estados afetados pelas chuvas, mas não informou o valor exato que será passado para Bahia. "Será o valor necessário para fazer o acolhimento dessas pessoas", disse em coletiva.

De acordo com o secretário Estadual de Atenção Primária, Rafael Câmara, 11 profissionais já estão em atuação na Bahia e que até o próximo dia 10, mais 70 médicos podem chegar ao estado. "Se houver necessidade, conseguimos fazer editais emergenciais e conseguir mais médicos", afirmou em coletiva de imprensa.

A secretária de Saúde do estado, Tereza Paim, informou que havia solicitado 99 médicos, mas que lhe foi informado, que neste momento, só foi possível o envio de 23 profissionais.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem