COVID-19: Ponto de testagem de Juazeiro passa a atender por livre demanda


Da redação

A partir desta segunda-feira (03) o ponto de testagem para detecção da Covid-19 da Prefeitura de Juazeiro, localizado no Centro de Cultura João Gilberto, que fica na Rua José Petitinga, no bairro Santo Antônio, vai passar a atender a população por demanda espontânea. O objetivo é ampliar a testagem para as pessoas.

Quem estiver com sintomas gripais ou teve contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19 deve se dirigir ao local com documento oficial com foto. O horário de funcionamento do ponto de testagem é das 8h às 12h e das 14h às 16h.

“Já estávamos acolhendo a população agendada no call center e também por livre demanda quando o fluxo de agendados já tinha sido atendido. Esta é uma forma de ampliar o acesso à testagem, visto que neste período a procura pela testagem aumentou em Juazeiro”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Caroline Morgado.

No ponto de testagem, são realizados três tipos de exames para a detecção do vírus: antígeno e o anticorpo, que são o swab rápido e o capilar rápido, com resultado em até 15 minutos; e o RT-PCR, onde o material coletado é encaminhado ao Lacen, em Salvador, com resultado em até 5 dias.

Prevenção

A superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro ainda destaca que é preciso manter os cuidados para evitar a proliferação do novo Coronavírus e até do vírus da Influenza. “São os mesmos cuidados que estamos falando desde o início. É preciso evitar aglomerações, usar máscara e manter a higiene das mãos e dos objetos”, disse.

 

Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem