CÓDIGO DE TRÂNSITO: Nova placa preta é lançada oficialmente; veja quando entra em vigor

© Foto: José Fernando Ogura/AEN
© Foto: Reprodução/Governo Federal 

A nova placa preta foi lançada oficialmente no último sábado (22). Na data, houve a entrega simbólica das primeiras placas para veículos antigos e de certificados de originalidade de automóveis em Curitiba (PR).

A novidade, que foi debatida em consulta pública no ano passado, segue o padrão Mercosul e será aplicada em todo o país. Os emplacamentos serão feitos somente a partir de 1º de junho de 2022, data em que a resolução entrará em vigor.

O evento no Paraná foi organizado pelo Departamento de Trânsito local (Detran-PR), junto com a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).

Nosso próximo passo vai ser levar esse pleito também para o grupo Mercosul para que a gente possa incluir a possibilidade de circulação em outros países utilizando a placa preta conforme valoriza, marca e sela o veículo de coleção, o veículo antigo”, afirmou o secretário nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura (Senatran/MInfra), Frederico Carneiro, em nota divulgada.

Pedido dos colecionadores

De acordo com Carneiro, a resolução atende a um pedido de colecionadores, que desejavam o retorno da placa preta usada anteriormente. A nova identificação tem fundo preto, sem retrorrefletividade, tarja azul e caracteres em branco.

Com informações da Revista eletrônica Motorshow

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem