CLIMATEMPO: Chuvas provocam cheia do rio São Francisco em Carinhanha

Foto-print - Rede Globo
Da Redação

Uma reportagem exibida no Jornal Nacional, principal programa jornalístico da Rede Globo, exibiu para todo o país a situação da cheia do rio São Francisco em Carinhanha, segunda cidade banhada pelo Velho Chico na Bahia.

Mesmo com a interrupção das chuvas nos últimos dias, o nível do rio continua subindo na cidade, devido ao escoamento natural das águas dos afluentes.

De acordo com a reportagem, a cheia inundou plantações, deixou quase mil moradores ilhados e estradas bloqueadas. O município registra 90 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

A gente fica com medo de entrar, a água tornar a entrar novamente na casa. Então não tem como a gente ficar”, disse a comerciante Vanusia Sena de Almeida à reportagem diante do quintal todo alagado.

De acordo com a prefeita Francisca Alves, a Chica do PT, enquanto o nível do rio não baixar, muitas comunidades permanecerão sem acesso. “O volume de estrago é incalculável. A gente ainda não tem como fazer isso, porque o município é muito grande. Nós temos mas de 83 comunidades que estão isoladas. Só uma delas não está isolada. Todas as outras têm problema com as enchentes”.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem