CHEIA DO SÃO FRANCISCO: Chesf anuncia permanencia da vazão de 4.000 metros cúbicos até o mês de fevereiro. Veja vídeo!

Foto: Captura de tela- Jorginho Mendes
Da Redação

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), emitiu para a imprensa uma carta circular na tarde desta segunda-feira (24), informando que manterá a vazão do Reservatório de Sobradinho, no Norte da Bahia, em  4.000 m³/s até o próximo dia 2 de fevereiro. A medida é extensiva também para o Reservatório de Xingó.

A decisão se baseou no grande volume de chuvas que vem caindo nos estados da Bahia e Minas Gerais, fato que acontece desde o mês de  o mês de  dezembro de 2021.

No dia o dia 12 de janeiro, a Operadora Nacional do Sistema emitiu um boletim onde constava um cronograma da defluência dos reservatórios, a partir dos 1.000 m³/s no dia 12 de janeiro até 4.000 m³/s nesta segunda.

Na carta circular a  CHESF  volta a alertar para a  não ocupação de áreas ribeirinhas que estão sujeitas a inundações devido ao aumento da vazão. CARTA CIRCULAR- CLIQUE AQUI

 



Video: 24 de Janeiro de 2022- Jorginho Mendes

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem