CASO DJOKOVIC: Número um do mundo do tênis Novak Djokovic, diz que recebeu luz verde para a Austrália devido à recente infecção por Covid-19

Foto : Wilkipédia
Da redação

Por Courtney Walsh e Byron Kaye

MELBOURNE (Reuters) - O número um do mundo do tênis Novak Djokovic disse em uma contestação legal neste sábado, após ter sido proibido de entrar na Austrália, que recebeu a isenção médica da vacinação contra a Covid-19 por ter contraído a doença no mês passado.

Em um processo antes de uma audiência na segunda-feira sobre o cancelamento de seu visto, Djokovic disse que recebeu a isenção do organizador do torneio Tennis Australia, com uma carta de acompanhamento do Departamento de Assuntos Internos informando que ele tinha permissão para entrar no país.

O jogador sérvio, que espera ganhar seu 21º Grand Slam no Aberto da Austrália no final deste mês, está em seu terceiro dia de detenção de imigrantes em Melbourne - um caso que causou furor esportivo, político e diplomático.

Um oponente vocal dos mandatos da vacinação, Djokovic está confinado desde quinta-feira em um hotel modesto depois que seu visto foi cancelado devido a problemas com a isenção médica da exigência de imigração do país para a vacinação contra o coronavírus que apresentou.

O drama causou tensões entre a Sérvia e a Austrália e também se tornou um ponto crítico para os oponentes dos mandatos de vacinas em todo o mundo.

"Expliquei que havia sido recentemente infectado com Covid em dezembro de 2021 e, com base nisso, tinha direito a uma isenção médica de acordo com as regras e orientações do governo australiano", disse Djokovic no processo sobre sua experiência de detenção no aeroporto de Melbourne.

(Por Courtney Walsh em Melbourne e Byron Kaye em Sydney; reportagem adicional de Daria Sito-Sucic e Zoran Milosavljevic)

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem