CASO BEATRIZ: Após analisar provas técnicas Lucinha Mota se diz convencida de que Marcelo da Silva é o verdadeiro autor do assassinado da sua filha. Veja vídeo!"

Lucinha Mota - mãe da pequena Beatriz
Da Redação

Após ter declarado publicamente não acreditar ser o homem apresentado pela polícia civil de Pernambuco o auto da morte da sua filha,  Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz Angélica, assassinada em 2015, disse em uma live esta semana que já existem provas para comprovar a autoria do crime que chocou o Vale do São Francisco, quando sua filha, de apenas 7 anos, foi esfaqueada durante a festa de formatura da irmã mais velha nas dependências da escola onde os filhos estudavam e o pai, Sandro Romilton, era professor.

Em entrevista ao Programa Por Aqui, da TV Jornal, Lucinha Mota revelou questionamentos que havia feito aos órgãos públicos referentes à elucidação do caso Beatriz.

“Eu questionei ao secretário se o DNA do assassino de Beatriz está no banco nacional e ele não soube me responder com exatidão ali naquele momento”, disse.

A pergunta foi feita em uma reunião que a família teve com o secretário em 28 de dezembro, após uma peregrinação de 23 dias de Petrolina ao Recife.

Lucinha Mota também contou que o DNA do assassino da filha não consta no banco nacional por não estar dentro dos padrões solicitados pelo órgão.

De acordo com Lucinha Mota, existem perícias com dois resultados e uma delas aponta a digital de um ex-aluno da escola no local do crime.

“Quatro peritos afirmam que a digital palmar pertence a um ex-aluno do colégio. E outros dois peritos afirmam dizendo que não foi”, contou se referindo a registros deixados na porta da sala em que o corpo da menina foi encontrado.

Lucinha Mota conta que ainda há um agravante de que esses dois peritos que afirmam o oposto dos outros quatro, a coleta não teria sido feita por eles.

Na live, transmitida pelo Portal de Notícias e compartilhada pela mãe em suas redes sociais, Lucinha Mota disse que, com base nas provas técnicas, acredita que Marcelo da Silva, apontado pela Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco como o autor, é realmente o assassino.

“Fui com o sentimento de mãe, pedindo a Deus que seja pessoa, que nos traga paz, que garanta um inquérito justo para Beatriz, que o autor desse crime bárbaro seja punido. Mas hoje, já não é mais somente o sentimento de mãe de Beatriz. É a certeza de que já existem provas técnicas suficientes que o assassino realmente é ele”, disse.

Lucinha disse também que a sua caminhada até Recife, foi a motivação para o empenho do Governo de Pernambuco no esclarecimento do caso.

Em declarações Lucinha tem cobrado outras providências para esclarecer como se deu o crime e a real motivação.

De acordo com a Globo, em entrevista, a defensora Niedja Mônica da Silva afirmou que o cliente chora ao falar do caso e que quer pagar pelo que fez."Ele disse que quer ver a mãe [da menina] para pedir perdão. Porque ele disse que foi uma de uma monstruosidade muito grande e quer pagar pelo que fez. Depois que ele viu o drama da mãe, ele disse que quis contar para aliviar o coração dela, para ficar em paz. Ele usa essa expressão: 'eu quis aliviar o coração dela para ela ficar em paz. Que realmente o culpado sou eu'", disse a advogada. (Reveja aqui)

Niedja Mônica contou que assumiu o caso após ser procurada por parentes de Marcelo. Ao ouvir o relato deles, ficou interessada pelo caso.

"Como ele é réu confesso, eu estou aqui para fazer com que a lei seja cumprida. O meu compromisso é com o processo. A gente aqui está para defender os direitos. Como ele repetiu as mesmas coisas duas vezes, creio realmente que foi ele quem fez", declarou.

Marcelo da Silva já cumpre pena por estupro de vulnerável, ameaça e cárcere privado. Ele estava preso desde 2017 no presídio de Salgueiro, no Sertão, e foi transferido para um presídio no Grande Recife na quinta-feira (13).

Ele foi colocado numa "cela disciplina", que está sob a vigilância de agentes do Grupo de Operações e Segurança, subordinado à Secretaria de Ressocialização.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem