CAPITÓLIO - MINAS GERAIS: Grande rocha desaba sobre varias lanchas. Veja vídeo ! (Imagens fortds)

Momento em que a estrutura rochosa desaba sobre as lanchas 
Da redação

(ANSA) - O desabamento de uma grande rocha no lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, atingiu ao menos três barcos neste sábado (8). Ainda não há informações de vítimas ou feridos, mas estima-se que ao menos 15 pessoas estavam nas embarcações.

Os bombeiros estão na área para fazer os resgates e informaram que, até o momento, três pessoas foram levadas para um hospital da região. Nas redes sociais, há vídeos de alguns dos turistas voltando para a borda dos cânions.

O paredão de pedra tinha cerca de cinco metros de altura e, segundo as primeiras informações, ele desabou após uma tromba d'água. O estado de Minas Gerais vem sofrendo com fortes chuvas constantes há dias consecutivos.

Na manhã deste sábado, a Defesa Civil do estado havia alertado para a possibilidade de "cabeça d'água" nos municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra.

"Evite cachoeiras no período de chuvas", dizia a postagem nas redes sociais.

O lago de Furnas em Capitólio é muito procurado por turistas de todo o país e os passeios de barcos entre os cânions são a atração mais desejada. Ao longo do caminho, com lanchas e embarcações que são alugadas na própria área de entrada do local, os visitantes passeiam por diversos lagos, sendo que alguns deles incluem cachoeiras. A água também é bastante profunda e apta para mergulhos. (ANSA).


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem