VARIANTE ÔMICRON: Especialistas da Alemanha pedem mais restrições contra Covid; lockdown não está descartado

© Reuters Pessoas passam por árvore de Natal perto do Portão de Brandemburgo, em Berlim

Por Miranda Murray

BERLIM (Reuters) - Especialistas de saúde da Alemanha disseram nesta quarta-feira que novas restrições contra o Coronavírus provavelmente não bastarão para controlar a variante Ômicron, enquanto o ministro da Saúde disse que não descarta um lockdown total se os casos dispararem.

Entre as medidas, que foram decididas na terça-feira e devem entrar em vigor no dia 28 de dezembro, estão limites a reuniões particulares, o fechamento de clubes e casas noturnas e a proibição de torcedores em partidas de futebol.

Janosch Dahmen, especialista de saúde dos Verdes, parceiro minoritário da coalizão de governo, disse que elas são passos na direção certa. "Mas elas provavelmente não conseguirão conter o perigo que a Ômicron representa", disse ele à emissora Deutschlandfunk.

O presidente da Federação Alemã de Hospitais, Gerald Gass, classificou as medidas como "necessárias, mas possivelmente não suficientes" em comentários ao grupo de mídia Funke.

A Alemanha relatou 45.659 casos novos de coronavírus nesta quarta-feira, cifra próxima de picos recentes, e o número de mortes aumentou 510. As duas autoridades disseram que o governo deveria estar pronto para endurecer as restrições se a epidemia piorar.

Já o Instituto Robert Koch de Doenças Infecciosas (RKI) recomendou que "restrições máximas de contato" e "medidas máximas de prevenção de infecções" sejam implantadas de imediato.

Defendendo a natureza limitada das restrições, o ministro da Saúde, Karl Lauterbach, disse que valoriza o conselho do instituto, mas que "às vezes pode haver exigências que não implantamos de imediato".

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem