Presidente Jair Bolsonaro é escolhido "Personalidade do ano" da Revista Norte-Americana Time


Foto: André Coelho/Bloomberg via Getty Images
Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu uma pesquisa da revista norte-americana Time para a escolha da “Personalidade do Ano” de 2021. Ele recebeu 24% dos votos dos leitores. O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou em 2º, com 9%. A enquete da revista foi feita virtualmente, e questionou quem teve a maior influência no ano. Ao todo, foram 9 milhões de votos. A definição da personalidade do ano da Time, escolhida pelos editores da revista, será revelada em 13 de dezembro.

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, anunciou o resultado durante evento no Palácio do Planalto para a assinatura dos contratos com as empresas vencedoras do leilão do 5G. Bolsonaro estava presente na cerimônia.

Depois de Bolsonaro e Trump, os mais votados foram os profissionais da saúde (6,3%), o advogado Alexei Navalny (6%), principal opositor do presidente russo Vladimir Putin, e os cientistas que ajudaram a desenvolver vacinas contra a covid-19 (5,3%). Em 2020, os leitores elegeram como personalidade do ano os trabalhadores essenciais, como médicos e entregadores. A revista, no entanto, nomeou Joe Biden e Kamala Harris como “Personalidade do Ano”. Eles venceram Trump nas eleições presidenciais dos EUA, em novembro.

A tradição da revista Time de nomear uma pessoa especialmente influente começou em 1927. O nome “Homem do Ano” foi posteriormente alterado para “Personalidade do Ano”, concedido a um indivíduo, um grupo, um movimento ou uma ideia que teve maior influência no último ano,

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem