OPINIÃO: O perigo não está na pandemia, do novo Coronavírus/variante Ômicron, mas sim na insensatez humana.


Por Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro, Administrador, Matemático e redator-chefe 

Quem esteve  na tarde/noite dessa quarta-feira dia 29 de dezembro de 2021 no River Shopping, como eu provavelmente ficou  estarrecido com o que  presenciou.

Logo de chegada uma surpresa para os motoristas,  não havia o tradicional bilhete de autorização para os veículos, ou seja, tudo escancarado, sem nenhum controle, se roubarem seu veículo ou motocicleta adeus vai chorar lágrimas. Afinal cadê o bilhete de estacionamento? não existe! Isso exime a administração do shopping das suas responsabilidades civis? Uma boa pergunta a ser feita!

Seguindo  adiante e logo de cara percebe-se  que estava havendo uma superlotação,  pois você terá dificuldade para  encontrar um lugar pra estacionar seu  veículo, até os destinados aos idosos estavam todos ocupados (será que é  por idosos?) 

Adentrando ao Shopping, mais numa surpresa, não havia quaisquer controle sanitário ou de prevenção contra a Covid-19 nas portas de entradas, onde costumeiramente se via um(a)  funcionária(o) com um aparelho fazendo pelo menos a aferição  da  temperatura corporal, hoje  não havia ninguém.

Já la dentro do Shopping  a surpresa será  muito maior. O que se vê,   de longe lembra que ainda estamos vivendo uma pandemia das piores que já aconteceu á humanidade,  como essa do Coronavirus. A quantidade de pessoas que circulavam pelos corredores, lojas, praça de alimentação do shopping era impossível de quantificar, muitos sem usarem máscaras, outros se abraçando numa naturalidade como se o perigo já houvesse passado.  

A impressão que se tem é que todo esse pessoal não assiste telejornais e desconhece a existência de uma nova ameaça, ainda desconhecida que é a  nova variante do Coronavírus,  nominado  pelos cientistas de Ômicron e que vem se alastrando pelo mundo inteiro, em especial por todos os países da Europa a exemplo de Portugal, Dinamarca, Irlanda, Espanha, França etc.. Forçando os seus governantes a tomarem novas medidas de enfretamento da doença, como suspensão de cinemas, teatros jogos de futebol etc..

Em Juazeiro e Petrolina as mortes por Covid19 vem sendo registradas nos boletins epidemiológicos das respectivas secretarias de saúde das duas cidades, basta acompanhar pelos blogs da região.;

Lamentavelmente,  hoje, eu estava sem meu celular, pois teria registrado o que relato aqui, mas se quiserem comprovar deem um pulinho lá no River Shopping e irão confirmar o que digo. 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem