MMA: Filho de lenda do futebol japonês estreia no MMA com nocaute via 'tiro de meta'; Veja vídeo!

© ReproduçãoYoutube
Da redação

Realizado nesta sexta-feira (31), na lendária 'Saitama Super Arena', no Japão, o Rizin FF 33 promoveu a estreia de uma jovem promessa asiática com um sobrenome bastante conhecido, inclusive do público brasileiro. Na sua primeira experiência no MMA profissional, Kota Miura, de 19 anos, precisou de exatos três minutos de luta para nocautear Yushi Sakura e debutar na modalidade com o pé direito. As informações são da Agencia fight

O jovem lutador, como o sobrenome já entrega, é filho do lendário jogador de futebol japonês Kazuyoshi Miura, mais conhecido como Kazu, que segue em atividade aos 54 anos de idade e coleciona passagens por alguns clubes brasileiros em sua carreira, como o Santos e o Palmeiras. O veterano, por sinal, estava presente na 'Saitama Super Arena' e comemorou bastante o triunfo do herdeiro .

E, para mostrar que o futebol também corre nas suas veias apesar de ter escolhido o caminho das artes marciais, Kota venceu seu combate de estreia no MMA justamente com um golpe que teve seu nome derivado do esporte no qual seu pai se destacou: o tiro de meta (também conhecido em inglês como 'soccer kick').

O golpe, que ficou mundialmente conhecido no extinto evento japonês Pride, foi banido da maior parte das grandes organizações de MMA na atualidade, mas faz parte do conjunto de regras do Rizin. Nele, o atleta chuta a cabeça do oponente enquanto o mesmo se encontra no solo, em um movimento similar ao de um chute de futebol, o que explica a nomenclatura.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem