FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL : Evento que seria realizado em janeiro em Davos na Suíça , é adiado por causa da variante Ômicron

Fórum Econômico Mundial é adiado por causa da variante Ômicron  Foto: Alan Santos/PF

Da Redação

A organização do Fórum Econômico Mundial adiou a reunião anual que seria realizada em janeiro em Davos, na Suíça. A decisão foi tomada por conta do aumento recente de casos da Covid-19 na Suíça e em diversos países, impulsionados pela  variante Ômicron do Coronavírus. As informações são da revista eletrônica Econômico/UOl

O encontro seria realizado entre os dias 17 a 21 do próximo mês. Em comunicado, o Fórum informou, porém, que "a incerteza contínua" sobre a nova cepa forçou a mudança. A previsão é de que a reunião seja realizada no meio do ano, início do verão no Hemisfério Norte.

"Apesar dos rígidos protocolos sanitários da reunião, a transmissibilidade da Ômicron e seu impacto nas viagens e na mobilidade exigiram o adiamento", diz a nota.

Esta é a segunda vez que o evento é adiado por conta da pandemia. A última reunião presencial foi realizada em 2020, quando o mundo começava a acompanhar os primeiros efeitos da Covid-19.

Nesta segunda-feira, o governo suíço reforçou restrições para conter infecções. Autoridades retomaram a exigência de trabalho remoto e proibiram o acesso de pessoas não vacinados a diversos espaços públicos.

Com cerca de 8,5 milhões de habitantes, a Suíça relatou quase 160 mil novos casos de Covid-19 em dezembro. O governo convocou as Forças Armadas para atuar no atendimento hospitalar, no transporte de vacinas e na imunização da população.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem