FORMULA 1: O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, vence o GP da Arábia Saudita e vai à etapa final igualando na pontuação com holandês Max Verstappen,

Lewis Hamilton (Mercedes) durante o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1; britânico superou Max Verstappen (Red Bull)Imagem: ANDREJ ISAKOVIC / AFP

Da Redação

Fórmula 1 conhecerá o campeão da temporada 2021 somente na 22ª e última etapa, no próximo domingo, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, com os dois concorrentes ao título empatados na classificação geral. Em uma corrida maluca neste domingo - com direito a muitas batidas, bandeiras vermelhas e amarelas e duas relargadas -, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Arábia Saudita e se igualou na pontuação (369,5) com o holandês Max Verstappen, que ficou em segundo lugar no circuito urbano de Jeddah. As informações são do Estadão.

Pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate, o piloto da Red Bull leva vantagem por 9 a 8, o que faz com que conquiste o seu primeiro título na carreira no caso de os dois não terminarem a prova em Abu Dabi ou chegarem abaixo do 10º lugar. Hamilton só precisa agora chegar na frente de Verstappen, dentro da zona de pontuação, para ser octacampeão mundial e se tornar o maior vencedor da história da Fórmula 1, deixando o alemão Michael Schumacher para trás.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem