Evento apoiado pela Prefeitura de Juazeiro incentiva a iniciação esportiva na Orla II

   

   Fotos: Samuel Laudilio
Da Redação

Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, o ‘Circuito Esporte por Toda Parte’ chegou à Orla II da cidade para fomentar a iniciação esportiva. O projeto, do Governo da Bahia, desenvolvido através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE), já passou por várias cidades e fica em Juazeiro até domingo (19), quando acontece o ‘Circuito Baiano de Basquete 3x3’.

Na arena, montada ao lado da ‘Vila Bossa Nova’, crianças e adolescentes podem conhecer esportes como badminton, basquete e boxe. “O objetivo maior dessa ação é apresentar para as crianças as modalidades esportivas que eles não costumam ter contato. É uma grande festa esportiva e nós estamos aqui prestando todo o apoio, porque a prefeita Suzana Ramos e o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, entendem como o esporte é essencial para a vida das pessoas”, frisou o superintendente de Esportes, Joacir Oliveira.

O coordenador da arena e produtor responsável pelo projeto, Luiz Paulo da Costa, convidou a população para participar das atividades e explicou o objetivo do projeto. “O evento é gratuito e aberto à comunidade. Nós temos professores ministrando aulas de boxe, badminton e basquete para fomentar esses esportes na região, que apesar de serem olímpicos ainda são pouco difundidos. Até amanhã as atividades acontecem das 8h às 17h e no domingo, das 8h às 12h”.

Ascom/ Secult

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem