ESPAÇO DO LEITOR: Fim de ano e professores aposentados e pensionistas de Juazeiro ficaram só na promessa: Mais um vez ficamos a ver navios !

Foto montagem 

(*) Leila Cristina Barboza Gomes Viana, 

Findando o ano de 2021 e a prefeita Suzana Ramos ,eleita pelos juazeirenses em busca de mudança, continua mal assessorada face  a falta de autonomia gerencial da Gestora  tendo em vista a mesma ter se comprometido com os políticos de diferentes partidos que a ajudaram a se eleger.

Aqui através desse blog respondendo a um desabafo da mesma quando da inauguração do Mercado Arnaldo Vieira do Nascimento quando ela disse que gostariam muitos de estar em seu lugar, que é invejada por estar prefeita.

Lamento senhora prefeita Suzana pode até ser que muitos que te criticam queiram está de fato em seu lugar, mas nos professor aposentados e pensionistas queremos apenas que honre suas palavras de campanha, e de reuniões que a categoria teve com a senhora , afinal não basta cuidar só da infraestrutura física da cidade a exemplo de  praças e logradouros, mas sim , cuidar das pessoas, aliás, jargão usada também pela senhora nas campanhas eleitorais, faça-o valer.

Lembre-se que em cada casa há muitas famílias, servidores municipais que dependem de políticas públicas eficazes que amenizem seus sofrimentos e angustias e a melhoria das suas vidas.

Sou  professora aposentada com orgulho,  pois muito contribuí (34 anos) para a educação de nossa cidade. Vou aqui deixar perguntas que a Senhora, a secretária de educação de Juazeiro e o jurídico que as assessoram nunca tem respostas positivas a dar aos aposentados e pensionistas.

Onde está a promessa feita em Reuniões com os professores aposentados garantindo a retirada da alíquota previdenciária, os 14% imposto por vereadores, e pelo gestor do IPJ da época, o diretor da Aplb?

Que benefícios os aposentados e pensionistas tiveram nesses últimos meses em detrimento aos que os efetivos receberam e ainda receberão?

A pandemia não acabou e estamos vivendo uma iminência de uma variante (Ômicron) que nos reserva mais preocupação, cuidados e protocolos de proteção.

Tudo isso tem elevados os preços, principalmente de medicamento, combustíveis, alimentos, energia elétrica, etc. Não vislumbramos a preocupação com esses aspectos.

Como sempre acontece, antes prometem tudo, porem quando sentam na poltrona do poder esquecem e focam só nos seus projetos pessoais e politiqueiros.

Por sua vez o instituto de previdência, IPJ é sustentado pelos próprios aposentados: aguardamos ainda a auditoria nesse órgão público que deve ter uma caixa de Pandora (risos).

Reitero, o que a gestora fez em prol dos aposentados e pensionistas? Outra luta das licenças em pecúnia que tanto "estudam" para nós recebermos. Não tivemos nenhum tipo de ajuda nessa pandemia, foi a classe mais massacrada. 2022 ano de eleição para deputados e já estão se arrumando. Acorda meu povo juazeirense, tudo ilusão de político. Senhora prefeita Suzana Ramos aprendendo rapidinho as manobras políticas.

O povo agora só se engana uma vez e não tenha medo desse cargo que ocupa ele quer somente ser ouvido e ver as coisas acontecerem. 

"Mais um vez ficamos a ver navios !

* Professora aposentada do município de Juazeiro

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. Verdade minha amiga Leila,fomos ouvidas por ela na sua Campanha,só promessas. Nossa Associação foi recebida depois de muita luta(ATEPAAJ)...Temos licenças a receber,até o momento nada por nós. Nossa luta é árdua para adquirimos o nosso DIREITO. Triste realidade!

    Magdala Moreira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem