EDITORIAL : Afinal Lula é ou não dono do Triplex do Guarujá? Quem está mentindo?

Lula aparece ao lado de Roberto Moreira, diretor de incorporação da OAS, e Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS (Foto: TV Globo/Reprodução)

Da Redação

No mínimo contraditório, após negar  peremptoriamente nãos ser dono do Triplex do Guarujá, a  defesa do ex-presidente Lula e do espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia decidiu acionar o Tribunal de Justiça de São Paulo para ‘cobrar’ R$ 815.344 da empreiteira OAS. Os advogados querem que as filiadas da empresa depositem o valor relativo a cotas de compra do “tríplex do Guarujá”. As informações são do O globo.

O pedido foi apresentado pela defesa do petista na semana passada após uma penhora movida contra a OAS apontar que a empreiteira não tinha recursos financeiros em nenhuma conta.

O valor cobrado pela defesa de Lula já foi reconhecido pela Justiça.

No pedido, o advogado Cristiano Zanin apontou que “não é factível que uma empresa deste porte, que permanece em plena atividade, com diversos empreendimentos em andamento, não tenha um real em suas contas. A ausência de recursos é prova clara de abuso da personalidade jurídica”.

REMINISCÊNCIA 

Veja abaixo, trecho da matéria publicada na Revista Isto É em que diz que Lula nega ser proprietário do Triplex. do Guarujá.((Reveja)

"O primeiro depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro como réu na Lava Jato terminou por volta das 19h10, quase cinco horas depois de seu início. Lula viajou à capital paranaense na manhã desta quarta-feira em um jatinho particular e chegou às imediações da sede da Justiça Federal cercado de um clima de expectativa e politização.

No depoimento, Lula negou ser o dono do tríplex no Guarujá e disse apenas que sua esposa, Marisa Letícia, havia comprado uma cota de um apartamento simples no prédio. Lula disse ainda que só ouviu falar do apartamento em 2005, quando Marisa lhe disse ter comprado a cota de um apartamento simples, e novamente em 2013. "(Revisita Isto É).

A pergunta que não quer calar: Ora, se Lula disse em depoimento por diversas vezes não ser dono do tríplex do Guarujá, então por que agora exige devolução de R$ 815 mil de possíveis parcelas pagas. Com a palavra a justiça. 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação..

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem