COVID-19: Ministro Queiroga anuncia redução no intervalo para dose de reforço

Foto: Marcelo Camargo -Agência Brasil 
Da
Redação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou suas redes sociais neste sábado para anunciar a redução do intervalo mínimo necessário para a aplicação da vacina de reforço contra a Covid-19. O prazo agora passa de cinco para quatro meses de intervalo.

"Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da 3ª dose de cinco para quatro meses. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco”, escreveu o ministro no Twitter. 

Na publicação, Queiroga ainda informa que a portaria oficializando a mudança será publicada na segunda-feira (20). "Informe-se sobre o calendário vacinal de seu município e veja se já chegou a sua vez", concluiu.

A dose de reforço é recomendada para todos os maiores de 18 anos com a aplicação de vacina diferente em relação aos imunizantes anteriores.

para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem