CONFRONTOS DECISIVOS : Rodada de segunda-feira foi favorável ao Bahia e probabilidade de ir para a série B cai para 51,8%. Só depende dele vencer o Fortaleza no Castelão

Foto montagem
Da Redação

Depois da rodada dessa segunda-feira(06) onde o Juventude perdeu para  o São Paulo por 3 x 1, os torcedores do tricolor paulista  respiraram  aliviados depois de muito tempo. Há semanas fazendo contas para evitar o inédito rebaixamento, o clube do Morumbi agora pode dizer com certeza que estará na primeira divisão nacional na próxima temporada. Com uma atuação decisiva de Luciano, de volta após três partidas, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu o Juventude por 3 a 1 e afastou o fantasma da série  B.

Já o Bahia viu a sua  chance ir  para a série B cair de 77,4% para 51,8%, é o que apontam os cálculos do instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Ainda de acordo com os números, os outros clubes ameaçados de descenso são Grêmio (97,5%), Juventude (48,1%) e Cuiabá (2,7%). 

No complemento da rodada, realizado na última segunda-feira (6), Santos, São Paulo e Athletico conseguiram eliminar qualquer possibilidade de terminar na zona de rebaixamento.

CENÁRIO

O Esquadrão de Aço depende de si para se manter. Para isso, será preciso vencer o Fortaleza na próxima quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Castelão. Em caso de empate, terá de torcer para o Juventude não vencer o Corinthians no Alfredo Jaconi. Se perder, o alviverde gaúcho também tem que perder e o Grêmio não pode vencer o Atlético-MG.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem