VIDA & SAÚDE: Profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf- AB) de Juazeiro promovem saúde da população com prática de atividade física

 


Da Redação

Quem faz acompanhamento pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Juazeiro pode, além dos atendimentos médicos e farmacológicos, melhorar a qualidade da saúde também com a prática de atividade física. Os profissionais de educação física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf- AB), da Secretaria de saúde de Juazeiro, realizam em bairros e também na Orla II da cidade.

A educadora física, Elka Camargo, é responsável pelo distrito sanitário 3. Ela desenvolve a prática de atividades físicas nos bairros Itaberaba e Tabuleiros, dois dias na semana. “Realizamos grupos de atividades com os moradores destas localidades. A prática de atividades físicas ajuda muito na prevenção de algumas doenças. Já é comprovado que existem bons resultados no estado de saúde em pessoas ativas fisicamente”, explicou a educadora física.

No bairro Tabuleiro o grupo de atividade física é realizado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), às quintas-feiras, às 8h. No bairro Itaberaba as atividades são realizadas às terças-feiras na igreja que fica localizada atrás da UBS, às 8h.

Os participantes são encaminhados pelas unidades, como, por exemplo, pelos agentes comunitários de saúde. Além do Itaberaba e do Tabuleiro, outros bairros também possuem grupos de atividades físicas como o João XXIII e Novo Encontro. Em cada local as atividades são realizadas dia da semana e horário específicos.

Academia da Saúde Orla II

Também há prática de atividade física na Academia da Saúde que fica na Orla II de Juazeiro. No local há atividades de segunda a sexta-feira. Às segundas e quartas, as aulas ocorrem às 17h30 e 18h30. As terças  e quintas, às 18h e 19h. As sextas, a aula é realizada em horário único, às 18h.

 

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem