VERGONHA : Em pleno Barradão, Vitória abre 2 x 0, cede empate ao Botafogo-PB, perde nos pênaltis e está fora do nordestão.

Da Redação

Jogando em casa, com o apoio da torcida, contra um time que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e após abrir 2 a 0 no placar, o Vitória conseguiu ceder o empate e, consequentemente, ser eliminado em uma inimaginável pré-Copa do Nordeste.

O Rubro-Negro até passou a impressão de que conseguiria avançar para a fase de grupos do Nordestão 2022 sem muita dificuldade. Soube usar o fator casa e amassou o Belo no Manoel Barradas nos primeiros 45 minutos, quando conseguiu abrir 2 a 0, com gols de Raul Prata e Fernando Neto.

Mas o bom futebol acabou juntamente com o apito do árbitro ao encerrar a primeira etapa da partida decisiva.

Na volta do intervalo, o Botafogo voltou melhor, foi pra cima com tudo, arrancou o empate, com gols de Willian Neto e Welton, e por pouco não empatou nos minutos finais.

Com a partida de ida terminou em 1 a 1, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Após os dois times acertarem as duas respectivas cinco cobranças alternadas, o torcedor presente no Manoel Barradas viu o lateral Renan Luís parar no goleiro Paulo Gianezini. E o próprio arqueiro foi para a cobrança seguinte, bateu com segurança e colocou o Belo na fase de grupos do Nordestão.

Agora, o Vitória volta as atenções à Série B do Campeonato Brasileiro, pela qual enfrenta o CRB na próxima segunda-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da competição.

Com 40 pontos, o Leão está na 18ª colocação e segue vivo luta contra o rebaixamento. Já o time alagoano tem 57 pontos, está na 6ª posição e ainda sonha com o acesso.

Com um novo empate levaria a decisão para os pênaltis, o Botafogo-PB começou a partida no Barradão bem fechadinho, sem pressa e esperando um vacilo do Vitória para sair em contra-ataque.

Do outro lado, o Leão tinha a posse de bola, comandava as ações, mas não conseguia infiltrar na defesa adversária, apenas tocava de um lado para o outro sem perigo.

E com o Rubro-Negro impaciente, as chances começaram a aparecer para o time paraibano. Aos 10 minutos, Welton recebeu passe na entrada da área, conduziu a bola para o meio e bateu de chapa. Lucas Arcanjo teve que voar para impedir o gol do Belo.

O Leão passou a pressionar e aos 28 saiu o primeiro gol. Raul Prata dominou a bola dentro da área, pelo lado direito, cortou para a perna canhota e bateu forte para abrir o placar no Barradão.

Três minutos depois, o segundo gol rubro-negro. Bruno Oliveira cruzou para Fernando Neto, que deu um toque para trás. A bola desviou em Pablo e morreu no fundo da rede.

Com dos 2 a 0 no placar, os donos da casa tiraram o pé do acelerador, passaram a tocar mais a bola, como no início da partida, e botaram os jogadores do Belo para correr atrás da bola até o apito final.

Na segunda etapa, o Vitória voltou mais sonolento e desatento, como dizem: sentou no resultado. E o Botafogo, que não tinha nada com isso, foi para o tudo ou nada.

Logo aos 18 minutos, Esquerdinha cobrou escanteio do lado esquerdo e colocou a bola na cabeça de Willian Machado com açúcar. O jogador testou forte para diminuir.

Quatro minutos depois, Esquerdinha soltou uma bomba de fora da área cheia de efeito. Lucas Arcanjo se enrolou todo na defesa e deixou a bola fácil para Welton testar a bola para o gol e empatar a partida. Falha do goleiro do Leão.

Após o empate, o Belo continuou em cima do Leão em busca da virada. Mas o segundo tempo acabou em 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis.

Na disputa o goleiro Paulo Gianezini foi o grande nome ao defender a última cobrança do Vitória e depois converter a última batida do Belo e classificar o time para a fase de grupos do Nordestão.

Vale lembrar que o goleiro entrou em campo aos 49 do segundo tempo só para a disputa na marca da cal.

Para o Vitória resta tentar se manter na Série B.


Com informações do Jornal A Tarde

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem