SAAE Juazeiro entra na reta final de obra que garantirá água nas torneiras de moradores da Vila Estrela, em Maniçoba

Da Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), está engajada em mudar a história do abastecimento de água no interior do município. Nesta quarta-feira (17), a equipe técnica da autarquia, liderada pela diretora-presidente Josilene Alixandre, acompanhou mais um dia de trabalho do pessoal que está concluindo a extensão de rede na Vila Estrela, interior do distrito de Maniçoba. A extensão de rede de abastecimento  de 110mm ligará a localidade à Vila Santa Inês. A extensão tem 458m de tubo de 85mm, e derivações de 1.508m de tubos de 60mm. Essa iniciativa faz parte do investimento de R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar do deputado Adolfo Viana.

“Essa é uma prioridade da gestão Suzana Ramos e Leonardo Bandeira. Nossa equipe técnica trabalha de forma detalhada para que tudo saia como previsto e a água chegue com pressão a cada residência. Nosso trabalho já está beneficiando diversas localidades do interior de Juazeiro, que agora contam com água de qualidade nas torneiras”, destaca a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.
 
A representante dos moradores de Vila Estrela, Rejane da Silva Oliveira está contando as horas para abrir as torneiras. “A dificuldade aqui é muito grande, mas agora, a  esperança renasceu. Graças a Deus, em breve, teremos água nas torneiras. Vai acabar esse negócio de carro-pipa, de pegar água em outras comunidades. Estamos muito felizes e muito gratos”, celebra Rejane.
 
Andamento dos trabalhos
 
O gestor do SAAE no Interior, Nerivaldo de Jesus falou sobre o andamento da obra. “Uma verdadeira riqueza, e a gente fica feliz, porque o nosso intuito é resolver o problema da falta de água dessa população. Estamos concluindo o aterramento, e dentro de 15 dias, as muretas e hidrômetros também terão chegado”, adiantou.
 
Essa ação em Vila Estrela beneficiará mais de 350 usuários. Depois, a equipe segue para Vila São Francisco, que também receberá a extensão de rede.
 
As extensões de rede têm sido uma marca dessa nova gestão da Prefeitura de Juazeiro. Ações como essas têm alcançado os 4 cantos da cidade, como em Maniçoba, Massaroca, Itamotinga, que já começam a desfrutar desse novo tempo”, finaliza a diretora-presidente do SAAE Juazeiro, Josilene Alixandre.
 
 Texto: Fabíola Paiva - Ascom/SAAE/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem