Prefeitura de Juazeiro inicia segunda etapa do retorno presencial das aulas na Rede Municipal

Foto – Luan Medrado/ Ascom PMJ
Da Redação     

A Prefeitura de Juazeiro segue dando continuidade ao retorno presencial e escalonado das aulas na Rede Municipal. Nesta segunda-feira (08), retornaram as escolas que atendem o Ensino Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (Eja), de unidades de ensino localizadas na sede.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, acompanhou o retorno na Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, localizada no bairro Dom José Rodrigues e que atende mais de 680 alunos. Na ocasião, a secretária conversou com estudantes e colaboradores, e acompanhou a adoção dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, pela comunidade escolar.

Ainda pela manhã, a chefe da pasta também visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Arlinda Alves Varjão e avaliou o retorno presencial das atividades letivas no município. "Hoje estamos iniciando a segunda etapa do nosso planejamento estratégico de retorno das aulas de forma segura. Foi um planejamento construído de forma coletiva, com diversos segmentos da sociedade civil organizada e entidades governamentais. Percebemos que dessa forma o retorno está sendo muito mais seguro, pois até o momento não detectamos nenhum caso de covid-19 entre os nossos alunos", destacou Normeide.

A aluna Juliana Lima, do 4º ano, informou estar feliz em ter voltado presencialmente. "É muito bom voltar. Eu passei bastante tempo em casa e estava sentindo muita saudade da escola", explicou a estudante, que também frisou manter os cuidados básicos para prevenção ao coronavírus

TV Escola Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), também oferta aos estudantes da Rede Municipal, o reforço escolar das aulas.

A programação pode ser acompanhada no turno oposto aos das aulas presenciais,  através do canal 7.2, da TV aberta.

Brena Souza- Assessora de Imprensa da Seduc/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem