JUAZERIO-BAHIA: Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb),, orienta sobre prazos para solicitar liberação de eventos na cidade

 


Da Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), informa aos donos de bares e restaurantes que desejam solicitar a liberação de apresentação musical os dias e horários para requerer o serviço.

Para solicitar o serviço é preciso procurar a Semaurb, de segunda à quarta-feira, das 8h às 14h, à Rua Oscar Ribeiro, s/nº, centro de Juazeiro. No ato da requisição, é importante que o estabelecimento esteja com o alvará de funcionamento em dia.

O cumprimento desse procedimento é necessário para respeitar algumas etapas do serviço. Ao dar entrada no pedido de liberação do evento, é gerado um boleto. O contribuinte imprime e deve pagar. Após feito o pagamento do boleto, o setor responsável analisa, via sistema, se todas as etapas foram cumpridas e posteriormente a liberação do evento é autorizada.

“A finalidade é facilitar, dando um prazo maior para o contribuinte pagar o boleto e apresentar aqui na Semaurb. A quinta e sexta-feira são reservadas para a equipe conferir se está tudo certo ou se existe alguma pendência. Caso esteja tudo ok, o evento é liberado para ser realizado”, explicou a diretora de eventos da Semaurb, Vanusa Galdino.

Eventos em casas de shows

O procedimento para autorização de realização de festas e eventos em casas de shows é diferente. É preciso cumprir alguns requisitos.

“Os proprietários de casas de eventos ou produtores de festas devem apresentar o alvará de funcionamento em dia. Caso o alvará esteja com pendência, o proprietário da casa de show deve regularizar a situação. Por isso, ele precisa procurar a Semaurb com antecedência de pelo menos quinze dias antes da data do evento, porque antes é preciso vistoria do Corpo de Bombeiros e fiscalização do local. É outro tipo de procedimento”, ressaltou Vanusa Galdino.

Texto: Edísia Santos – assessora da Semaurb/ Ascom PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem