NOTA DE PESAR: Morre em Juazeiro , no Hospital Regional , João Gualberto , o nosso querido "João Manteiga", o maior de todos os botafoguenses.

 

 João e seu filho Silvinho . Foto: redes sociais  (Whats app)

Olá nobres leitores,

Essa é uma publicação que nunca desejaria ter que fazer, mas faço em homenagem a esse grande amigo que Deus me presenteou nos tempos da minha juventude – João Gualberto - o nosso querido “João Manteiga”.  Desde que recebi a triste notícia do seu falecimento, ontem (04)  que tento me recuperar de mais um “baque” e reunir forças pra fazer essa última homenagem a ele .

Há quase 7 meses perdi meu amigo e compadre Erry Justo para a  famigerada Covid-19 e agora enfrento mais essa dor terrível da perda de mais um amigo-irmão.

João foi uma das pessoas que fez, faz e continuará fazendo parte de minha história de vida nesse plano. A nossa amizade ultrapassava os limites de uma simples amizade, era mais que uma irmandade, quantos finais de semana não passei na sua companhia e da sua linda família, Dona Dalva sua mãe  e seu Humberto me tratava como um filho, suas irmãs como um irmão e seus cunhados como membro da família.

Me lembro dos primeiros cortejos dele com a sua ex-esposa Cristina, ainda na novinha (acho que deveria ter uns 15 anos)  no bairro centenários onde os pais deles foram os primeiros moradores. 

O tempo passou e seguimos caminhos distintos, cada qual buscando construir suas próprias vidas, mas nunca deixamos nos esquecer um do outro, apesar do afastamento natural sempre mantínhamos vivos nas nossas lembranças.

A última vez que encontre João foi á frente da farmácia Pague Menos , eu saindo  e ele me avistou e conversamos ligeiramente, depois disso ele seguiu seu caminho e me lembro que lhe disse :”Te cuida amigo essa pandemia não está de brincadeira” e el me respondeu : “Você também amigo “. Então fiquei observando á medida que ele ia se distanciando e percebi que os meus olhos se encheram de lagrimas.

Vá em paz meu amigo, que Deus possa confortar nossos corações , de seus familiares e amigos .

ERRATA:  Corrigimos o titulo da matéria pois não houve confirmação  pelos familiares até presente momento de que a causa  da morte tenha sido por Covid-19 , pois aguardam o resultado dos exames, mas segundo o filho dele, João apresentou um quadro sintomático indicativo de estar  contaminado pela Covid-19 como:  Falta de paladar, dificuldade de respirar e dores de cabeça e foi internado na sexta-feira passada no hospital Regional  de Juazeiro  e não em Petrolina .

Atualizada as  15:41 h

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem