INJUSTIÇA SEJA FEITA Com números impressionantes (em 36 partidas foram : 24 vitórias, 8 empates, apenas 4 derrotas .), Renato Gaúcho é acusado pelo fracasso do Flamengo no ano de 2021 . Vejam !

 

  Renato Portalupptreinador do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Da Redação

Os números do treinador no comando do Rubro-Negro carioca Renato impressiona. foram 26 vitórias, 8 empates, apenas 2 derrotas .

Com Renato Gaúcho no comando técnico da equipe, o Flamengo espera manter a caminhada como um dos clubes mais vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos.

Renato Portaluppi atuou pelo Flamengo em três épocas diferentes. Na melhor delas, em 1987, ele levou o prêmio de melhor jogador do Brasileirão com a conquista do campeonato.

Agora como técnico, Renato teve um início forte no clube rubro-negro, com ataque e defesa muito eficientes. Os resultados empolgaram a torcida.

O time chegou a passar por uma fase turbulenta com as derrotas para Fluminense e Athletico-PR, essa última culminando com a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, e Renato Gaúcho começou a ser contestado por boa parte da torcida do Flamengo.

Com a eliminação, o treinador decidiu entregar o cargo como comandante do Flamengo, no entanto, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, recusaram o pedido de Renato Gaúcho para deixar o comando técnico do time. 

No entanto, o futebol permite que os cenários mudem rapidamente e, no dia 30 de outubro, o Mengão venceu o líder Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, e reforçou as suas esperanças pelo tricampeonato nacional.

Nos 37 compromissos à frente da equipe, o saldo, porém, ainda é positivo. São 24 vitórias do Fla sob o comando de Renato Gaúcho e cinco revezes. Os empates ocorreram contra Ceará, América-MG, Red Bull Bragantino, Cuiabá, Athletico-PR, Chapecoense e Grêmio, pelo Brasileirão, e diante do próprio Athletico-PR, pela ida da semi da Copa do Brasil.

O Flamengo disputa o título do Brasileiro e foi vice-campeão da Copa Libertadores da América, perdendo para o Palmeiras. Por outro lado, caiu na semifinal da Copa do Brasil diante do Athletico-PR.

A Goal te mostra alguns números do treinador no Flamengo.

JOGOS DE RENATO GAÚCHO PELO FLAMENGO


O Flamengo vem de títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca em 2021, competições vencidas ainda com Rogério Ceni, antes da chegada de Renato. Atualmente, o Flamengo segue vivo no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.

Na sua partida de estreia, Portaluppi precisou fazer seu Flamengo superar uma série de desfalques para bater o Defensa y Justicia fora de casa, no dia 14 de julho de 2021, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Depois disso, o Fla enfileirou seis vitórias consecutivas, incluindo goleadas sobre o mesmo Defensa y Justicia, São Paulo e ABC, antes de sofrer a primeira derrota da era Renato: foi diante do Internacional, no Maracanã, quando acabou superado por 4 a 0, com direito a um hat-trick do atacante Yuri Alberto.

O Rubro-Negro logo se recuperou, porém, confirmou classificação às semifinais na Copa do Brasil e na Libertadores e conseguiu mais uma boa sequência de resultados até o dia 19 de setembro. Diante do Grêmio, que o Flamengo havia vencido duas vezes pelas quartas do torneio eliminatório nacional, os cariocas sofreram o segundo revés da era Renato Portaluppi - 1 a 0, gol do colombiano Borja. A terceira derrota aconteceria no Fla-Flu do segundo turno do Brasileirão.

A eliminação diante do Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil, com derrota por 3 a 0 no Maracanã, deixou o clima no clube bastante pesado. Renato Gaúcho foi muito criticado por boa parte dos torcedores flamenguistas e chegou até entregar o cargo de treinador.

Porém, a vitória sobre o poderoso e líder, Atlético-MG, por 1 a 0, também no Maracanã, deu um "fôlego" ao treinador.

Errata: Informamos que o Flamengo só havia perdido 2 partidas, na verdade foi um equivoco, ele perdeu 4 partidas (Fluminense, internacional, Atlético-PR e Atlético -MG) 


Com informações do Goal 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem