FUTEBOL : Brasileiro Daniel Alves se apresenta oficialmente no Barcelona calçando chinelos. Veja vídeo.

Daniel Alves chegar ao estádio Camp Nou de chinelos - foto Instagram do FCBarcelona 
Da Redação

Um dos maiores laterais -direitos do mundo, Daniel Alves mais uma vez deixou a sua marca de irreverência ao se apresentar oficialmente no Barcelona nesta quarta-feira (17), marcando o seu retorno ao clube espanhol.

O veterano jogador brasileiro e baiano aos 38 anos vestirá a camisa 8, que foi do craque  Iniesta, e chamou atenção ao chegar ao estádio Camp Nou antes do evento começar, calçando chinelos ao invés de tênis esportivo ou sapato  social, apesar do conjunto blazer que usava.

"Eu estou usando chinelos, porque muitas coisas podem mudar, mas outras não", afirmou em entrevista à Barça TV. "Nem nos meus melhores sonhos tinha imaginado estar aqui neste momento. Muita gente fala que a primeira vez é inesquecível, mas acho que a segunda será ainda mais. Vocês me fazem sentir muito especial. E isso não mudou nem vai mudar nunca. Viva Barça! Viva Catalunha!, declarou Daniel Alves.

Daniel Alves assinou contrato com o Barcelona até o final da temporada, mas com possibilidade de renovação por mais uma. Ele só poderá reestrear pelo Barça a partir de 1º de janeiro, quando reabrirá a janela de transferências na Europa. O primeiro compromisso dos Culés após essa data é logo no dia seguinte (2), na visita ao Mallorca, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Dizer que estou muito feliz é pouco. O sentimento que tenho é indescritível. Vou experimentar coisas que sei que são incríveis. Agora tenho que trabalhar muito", falou o baiano.

Daniel estava sem clube desde que deixou o São Paulo em setembro. Após a saída do Tricolor, ele recusou propostas do Fluminense, do Athletico-PR e de clubes do México e do Catar, optando por ficar parado durante o restante do ano de 2021. Sonhando em disputar a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira, aguardou novas ofertas visando a reabertura da janela de transferências da Europa.

"Foi muito curiosa. Falei com o presidente. Queria voltar para ajudar mesmo que não me pagassem nada. Não prometo nada que não possa cumprir. Insisti muito. Até que ele me disse que era o Xavi quem tomava a decisão. Então pensei que ele ia voltar. Eles aumentaram as minhas opções porque ele sabe como eu sou. Quando ele me ligou, lembrei a ele que estava sempre pronto para ajudar", explicou.

Sobre a camisa 8, que pertencia ao companheiro Iniesta durante a primeira passagem pelo clube, ele disse que outro ídolo, o búlgaro Hristo Stoichkov, também serviu de inspiração para a escolha da numeração.

"Não importa o que está atrás (da camisa), mas o que está dentro. Mas eu mandei uma mensagem para Iniesta para pedir sua permissão e mostrar-lhe meu respeito", contou.

A primeira passagem de Daniel Alves pelo Barcelona durou oito temporadas entre 2008 e 2016. O baiano disputou 391 jogos, marcou 23 gols, deu 77 assistências e ajudou na conquista de 23 títulos, dentre eles três Liga dos Campeões da Europa e seis do Campeonato Espanhol. Ele é o segundo estrangeiro com mais partidas pelo Barça, perdendo apenas para o argentino Lionel Messi.

"Mudei em muitas coisas, mas em uma não: os torcedores do Barça vão ver minha alma e o meu espírito. Se gostaram da minha primeira versão vão gostar ainda mais da segunda. Estou mais maduro. A resposta será vista no campo de jogo. Vou honrar esta camisa. Pode ser a última que eu vá vestir. Tenho um objetivo muito claro: jogar a Copa do Mundo de 2022. Coisas especiais acontecem aqui, em Barcelona, e agora quero desfrutá-las", finalizou.

Texto adaptado do site  do FC Barcelona 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem