FALHA DO VAR: Em documento oficial, ouvidoria da CBF admite pênalti indevido para o Flamengo após reclamação do Bahia . Veja o parecer final .

 

Jogada polêmica no jogo Flamengo x Bahia - foto reprodução revista Lance .
Da Redação

Depois do Bahia ter feito mais uma representação contra a arbitragem, a ouvidoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu em documento que o pênalti marcado para o Flamengo na partida entre as duas equipes na último quinta-feira (11) foi considerado indevido. As informações são do Folha Press.

Na jogada, o meia Diego, do Flamengo, finalizou de bicicleta e a bola bateu no peito do zagueiro Germán Conti, do Bahia. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo acusou a penalidade, foi chamado pelo árbitro de vídeo para revisar o lance e mesmo assim manteve a marcação. Em áudio divulgado pela entidade, Vinícius afirmou que houve uma "ação de bloqueio".

"O Reclamante tem razão. Com efeito, se a bola, efetivamente, não tocou no braço do defensor, não há como se falar em infração de mão e, por consequência, em tiro penal", diz o documento da ouvidoria de arbitragem (clique aqui e leia o documento completo). 

O fato de ter ocorrido uma substituição de última hora de André Luiz de Freitas Castro (GO) por Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) também foi registrado pelo Bahia e respondido pela ouvidoria, que citou uma lesão como motivo da alteração.

"A substituição do árbitro inicialmente designado decorreu de lesão sofrida pelo mesmo, que o impossibilitou de atuar. Nada necessário, adequado e legal. Dessa forma, até por não ser crível que assim se possa supor ou imaginar, esclarece-se que a Comissão de Arbitragem da CBF não sofre pressão de qualquer espécie, dado à independência institucional de que desfruta, reforçada por todas as administrações da entidade, particularmente pela atual, que tem adotado postura de plena transparência. De toda sorte, a Comissão de Arbitragem, conquanto haja feito publicação no portal da CBF da substituição, deveria comunicar o fato às equipes envolvidas, o que se recomenda, doravante", escreveu.

Por fim, o Bahia pediu punição a Vinícius e que ele não seja mais designado para os seus jogos.
  

Esse foi o terceiro jogo consecutivo em que o Bahia enviou representação contra as arbitragens. Nesta quinta, o jogo entre o Tricolor e o Sport terá o comando de Flávio Rodrigues de Souza, federado em São Paulo e pertencente ao quadro da Fifa.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem