Evento apoiado pela Prefeitura de Juazeiro discute autoestima feminina e sororidade com rede de mulheres do município


Da
Redação

Reunidas no auditório do Rotary Club Juazeiro São Francisco, nesta sexta-feira (12), mulheres da sede e do interior do município participaram do I Encontro Reconectando Mulheres Juazeirenses. Realizado pela Rede de Mulheres de Juazeiro, em parceria com o Rotary Club Juazeiro, o Rotary Club São Francisco, o Núcleo Regional de Saúde Norte e a Prefeitura de Juazeiro, o evento teve como objetivo discutir a autoestima da mulher e a sororidade, com palestras da psicóloga Mara Guerra e da coach Lílian Koshiyama.

Na abertura do Encontro, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, falou sobre a importância da participação social no fortalecimento das políticas públicas de defesa dos direitos das mulheres. “A sororidade é irmandade e nós precisamos fortalecer esse sentimento em nossa sociedade. Junto com a prefeita Suzana Ramos, estamos trabalhando para qualificar a assistência prestada pela nossa rede de atenção às mulheres e precisamos contar, também, com a participação social nessa luta. Isso só fortalece a construção de políticas públicas em defesa dos direitos da mulher”, frisou.

A mediação ficou por conta de Marli Carvalho e Ivonildes Queiroz. “O Reconectando Mulheres nasceu da necessidade que sentimos de combater todas as formas de violência contra as mulheres e para que possamos nos unir ainda mais em torno desta causa. Após o evento de hoje, com essa participação expressiva da sociedade civil, e de tudo o que aprendemos com as nossas palestrantes, a expectativa é que novos encontros sejam realizados”, anunciou Marli, que é uma das idealizadoras do evento.

O encontro contou, ainda, com o apoio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e da Ronda Maria da Penha, e com a participação de representantes de diversos órgãos que integram a rede de atenção à mulher em Juazeiro, representantes de associações e pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da Sedes

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem