DESCENDO A,LADEIRA: Esporte clube Vitória tem 96,8% de ser rebaixado para série "C" do brasileirão aponta pesquisa

 


Da Redação

A cada rodada que passa a situação fica mais complicada para o Vitória na Série B. Após ser derrotado pelo CSA por 1 a 0, na última terça-feira (2), o Leão chegou a 96,8% de risco de ser rebaixado para a Terceira Divisão, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que avalia possibilidades matemáticas da competição. As informações  são do jornalista Glauber Guerra do Bahia Notícia .

O levantamento aponta que dos times que brigam contra a degola o Vitoria é o que mais tem possibilidades, seguido por Confiança (87,1%), Londrina (39,5%), Brusque (30,8%), Ponte Preta (19,3%) e Cruzeiro (9,5%).

O estudo foi conduzido pelos matemáticos Bernardo Nunes, Gilcione Nonato Costa, Fábio Enrique Brochero Martinez, Renato Vidal Martins e Marcelo Terra Cunha.

A missão do Vitória para escapar do rebaixamento é espinhosa. Com cinco jogos para o término da Série B, a equipe precisa vencer pelo menos quatro para chegar ao número magico de 45 pontos. O Leão tem 32 e ocupa a 18ª posição.

O próximo jogo do Vitória é contra o Avaí, sexta-feira (5), às 19h, na Ressacada, em Florianópolis (SC).


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem