COVID-19: EUA liberam vacinação da Pfizer em crianças a partir de 5 anos

 

Da Redação

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), órgão sanitário dos Estados Unidos, afirmou, passou a recomendar, na noite desta terça-feira (2), a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O anúncio foi feito por Rochelle Walensky, diretora do órgão. As informações são da CNN.

A diretora disse que estava endossando uma recomendação para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O fato abre caminho para a vacinação imediata do grupo de idade mais jovem nos EUA, destaca reportagem da CNN.

O CDC agora expande as recomendações de vacinas para cerca de 28 milhões de crianças nesta faixa etária nos Estados Unidos e permite que os responsáveis comecem a vaciná-las o mais rápido possível”, disse a agência em um comunicado.

Sabemos que milhões de pais estão ansiosos para vacinar seus filhos e, com essa decisão, agora recomendamos que cerca de 28 milhões de crianças recebam a vacina”, disse Walensky.

Ainda conforme a reportagem, os conselheiros independentes de vacinas do CDC votaram a favor (14 a 0) de aprovar vacinas da Pfizer para as crianças mais novas.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

 

 

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem