CORONAVÍRUS NO MUNDO: Organização Mundial de Saúde(OMS) sugere que Europa volte a adotar restrições para conter Covid-19

Michael Ryan é diretor do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS) Foto: Christopher Black/OMS
Da Redação

O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que alguns países estão em uma situação tão complicada que dificilmente não terão que voltar atrás nas medidas de flexibilização. As informações são da Agência Brasil .

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12), ele disse que a Europa tem uma transmissão intensa. “Quanto mais intensas as interações sociais e quanto mais ocorrerem em lugares não ventilados, sem uso de máscaras, maior será o risco, principalmente nos países de baixa cobertura vacinal”, afirmou.

Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, aproximadamente 2 milhões de novos casos de Covid-19 e 27 mil falecimentos em razão da doença foram relatados no continente, só na última semana. A quantidade de óbitos representa mais da metade de todas as mortes que ocorreram no mundo, nesse período.

Em relação à vacinação no mundo, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, destacou que o novo coronavírus está se espalhando, principalmente, nos países que possuem taxas de vacinação mais baixas, localizados na Europa Oriental. No entanto, também há crescimento de casos na parte ocidental do continente, mesmo em países que registraram boa adesão e estão entre os melhores do mundo em relação à cobertura vacinal. “As vacinas não substituem a necessidade de outras precauções. Não são vacinas ‘ou’, são vacinas ‘e’”, sinalizou. 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem