CONCURSO PM BA : Governador Rui Costa anuncia edital para o próximo ano e de certame terá exigência de idade máxima e altura mínima

foto reprodução direção concursos 
Da Redação

Polícia Militar do estado da Bahia tem novo edital de concurso público confirmado para o ano de 2022 (concurso PM BA).

De acordo com o governador do estado, Rui Costa, o novo certame será realizado após a convocação dos 1.700 aprovados no último concurso.

Com o anúncio, é importante estar ciente dos requisitos para a PM BA, já que assim como as demais polícias militares, a corporação faz exigências bem específicas como idade e altura.

O termo de referência ou projeto básico do novo edital para a Polícia Militar da Bahia ainda não foi elaborado, no entanto o candidato pode usar o último edital como referência já que foi realizado em 2019.

Para ingressar na PM BA, o candidato precisava ter no mínimo 18 e máximo 30 anos de idade e deveria comprovar por meio de documento de identidade na data fixada para matrícula no curso de formação.

O concurso PM BA exigiu estatura específica. Para candidatos do sexo masculino era necessário ter 1,60 m, enquanto que para candidatas do sexo feminino o edital exigiu estatura mínima de 1,55 m.

O último concurso aconteceu em 2019 e na época foram ofertadas 1.000 vagas. O certame foi organizado pela banca IFBC.

O edital do concurso PM BA de 2019 chegou a ser suspenso após a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) identificar irregularidades no edital.

Atualmente o certame encontra-se na fase de convocação dos aprovados para o início do Curso de Formação, correspondente à última etapa do certame.

Segundo o governo, 1.000 novos policiais devem ser efetivados após o curso de formação em janeiro, e mais 1.700 devem ser chamados para treinamento.

Assim, o governador pretende fechar o último concurso PM BA com 2.700 aprovados.

Com informações do direção concursos 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS