BOCA CALADA: Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibe deputado Federal Daniel Silveira (PSL-RJ) de conceder entrevistas.

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Da Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em despacho  publicado neste domingo (14), proibiu o deputado Federal Daniel Silveira (PSL-RJ) de conceder entrevistas, uma semana antes da entrevista agendada para o programa Direto ao Ponto do dia 22 de novembro, apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, na rede Jovem Pan.

“Diante do exposto, determino: (1) A imposição de nova medida cautelar, em caráter cumulativo, com as estabelecidas na decisão de 8/11/2021, consistente na proibição de conceder qualquer espécie de entrevista, independentemente de seu meio de veiculação, salvo mediante expressa autorização judicial”, escreveu Moraes no documento. “(2) a intimação, com urgência, inclusive por vias eletrônicas, da Defesa de Daniel Silveira para que, no prazo de 24 horas preste esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, mediante participação da entrevista amplamente divulgada por meio de redes sociais, sobre pena de reestabelecimento imediato da prisão”.

Após está preso desde p dia 16 de fevereiro deste ano, o  deputado passou a responder em liberdade pela acusação de supostamente ter ameaçado os membros do STF, a decisão foi tomada pelo Ministro Alexandre na segunda - feira (08). 

Com informações do portal G1

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem