Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá início a inspeção dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para eleições

Foto divulgação/TSE
Da   Redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início nesta segunda-feira (11) a etapa de inspeção dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para a eleição de 2022. O trabalho, que faz parte dos preparativos para o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, deve durar duas semanas.

Conforme divulgou o Tribunal,  39 especialistas se inscreveram para atuar na inspeção dos códigos-fonte. Eles deverão elaborar um plano de ataque às urnas eletrônicas. O  teste de ataque deve ser enviado ao TSE até o dia 25 de outubro.

Em novembro, os mesmos investigadores retornarão à Justiça Eleitoral para executar o plano e tentar encontrar nas urnas alguma vulnerabilidade a ser corrigida.

O coordenador de sistemas eleitorais do TSE, José de Melo Cruz, disse que a etapa de testes serve para aperfeiçoar o serviço. Ele reforçou a segurança da urna e negou que o sistema eletrônico permita alguma alteração no resultado eleitoral. 

“Imaginar que a Justiça Eleitoral pode, a partir do momento da publicação do boletim da urna e na transmissão ou na totalização, alterar esse resultado, é admitir que todos os brasileiros que participam desse processo são tolos. Porque é uma fraude tola, uma fraude que qualquer pessoa, bastando procurar as partes, verifica a soma geral. Então, essa fraude que se fala na totalização e na transmissão [dos votos] é a fraude mais tola de todas e simplesmente inviável, porque ela seria descoberta facilmente”, afirmou.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS