CORONAVÍRUS: Coquetel reduz risco de casos graves e mortes por Covid-19, diz AstraZeneca

Foto divulgação
Da   Redação

Um coquetel de anticorpos contra a Covid-19 desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca apresentou resultados considerados “positivos de alto nível” em testes clínicos em voluntários, segundo informações da farmacêutica britânica. O medicamento AZD7442 mostrou uma redução significativa de casos graves e mortes por Covid-19 em pacientes considerados do grupo de risco.

De acordo com o laboratório, a pesquisa foi conduzida em 96 locais de 13 países, incluindo a testagem em participantes brasileiros. O ensaio também foi realizado na República Tcheca, Alemanha, Hungria, Itália, Japão, México, Polônia, Federação Russa, Espanha, Ucrânia, Reino Unido e EUA.

Dos 903 voluntários inscritos, 90% eram pessoas com alto risco de progressão para Covid-19 grave, incluindo os pacientes com comorbidades. Nos estudos desse grupo, a probabilidade de desenvolver um quadro grave ou ir a óbito por Covid-19 cai 50% em pelo menos sete dias.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem