TECNOLOGIA: Mark Zuckerberg anuncia mudança de nome do Facebook para Meta

Foto reprodução Uol
Da Redação

NOVA YORK, 28 OUT (ANSA) – O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28) que sua controladora passa a se chamar Meta. O nome substituirá o Facebook Inc. e será usado para se referir à marca responsável pela rede social e por aplicativos como Instagram e WhatsApp.   

A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg durante o evento Facebook Connect, que discute realidade aumentada e virtual dentro da empresa.   

O novo nome é uma alusão ao metaverso, um esforço da empresa em combinar realidade aumentada e virtual. 

Tenho pensado muito sobre nossa identidade e como começaremos esse novo capítulo. O Facebook é um dos produtos mais usados da história no mundo”, disse Zuckerberg. “Hoje, somos vistos como uma empresa de redes sociais. Mas em nosso DNA somos uma empresa que cria tecnologia para conectar pessoas. E o metaverso é a próxima fronteira, tal como as redes sociais eram quando começamos”, completou.   

Zuckerberg ressaltou que sabe que “algumas pessoas acreditarão que essa não é a hora de focar no futuro”, mas quis “reconhecer que há questões importantes para serem trabalhadas no presente”.   

Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de metaverso e quero ancorar nosso trabalho e identidade na direção do que estamos construindo”, acrescentou o executivo.   

Apesar da mudança de nome, a empresa informa que sua estrutura corporativa será mantida, mas haverá alterações na divulgação de seus resultados financeiros. Agora, os relatórios serão separados entre os aplicativos e o “Reality Labs”, divisão responsável pelas iniciativas em realidade virtual e aumentada.   

Na bolsa, empresa passará a utilizar a sigla MVRS a partir de 1º de dezembro.   

As mudanças ocorrem em meio ao chamado Facebook Papers, vazamento de uma série de documentos internos da empresa, nos quais ex-funcionários revelaram que a companhia sabia que radicalizava seus usuários e que o Instagram é “tóxico” para adolescentes, além de outras acusações. (ANSA)

Com informações Isto È

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem