SAAE Juazeiro inicia detalhamento topográfico do sistema de esgoto da cidade para melhorar serviço

 


Da Redação

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro iniciou essa semana o cadastramento de todas as redes coletoras de esgoto e seus dispositivos de inspeção e limpeza, chamados de PV (Poços de Visita) e CI (Caixas de Inspeção), através do georreferenciamento de todos esses pontos.

Esse trabalho tem como finalidade construir a base cadastral do sistema para determinação das bacias de contribuição das estações elevatórias de esgoto, e é primordial para avaliação técnica do sistema implantado. De acordo com o Engenheiro de Obras e Saneamento, Técio Faustino, através dessa ação será possível avaliar a demanda real de Juazeiro.

“Vamos avaliar os trechos e propor melhorias para sanar problemas operacionais de manutenção recorrentes. O SAAE, hoje, trabalha com seis caminhões hidrojateadores executando a manutenção do sistema. Explicou Técio

O engenheiro ainda explicou que as equipes estão neste mesmo levantamento cadastrando todos os sistemas de micros drenagem do centro antigo para também identificar os possíveis pontos de comunicação entre drenagem e redes de esgotamento para suprimir essas ligações e propor novas soluções para esses escoamentos.

“Essa ferramenta será fundamental para melhor desempenho das equipes, principalmente para execução das limpezas preventivas que garantem a diminuição dos registros de extravasamentos em vários pontos dos bairros que compõem especialmente o centro antigo de Juazeiro”, conclui Técio Faustino.

Texto: Fabíola Paiva - Ascom/SAAE/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS