Presidente Jair Bolsonaro chega a Roma a para cúpula do G20 , sai ás ruas um passeio e é ovacionado por uma multidão . Veja vídeo!!

Da Redação

Aproveitando a viagem para a participar do grupo do G20, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou parte de seu primeiro dia em Roma, nesta sexta-feira(29)  para fazer um passeio turístico de quase duas horas  passou por alguns dos pontos mais visitados da capital italiana.

O presidente declarou estar feliz em  chegar em Roma e visitar o local de onde vieram seus antepassados e evitou comentário sobre a cúpula do G20. Além de confraternizar com apoiadores, Bolsonaro ainda tinha outros planos para a sexta-feira.

Ao lado de seu filho Carlos, ele caminhou para o Panteão, Campo de Fiori, Via del Corso e visitou a Fontana di Trevi. Pessoas que estiveram com ele garantiram que o presidente não jogou uma moeda. O presidente foi cercado por admiradores e apoiadores nas ruas de Roma .

Um dos pontos altos da excursão foi uma parada numa salumeria. Os donos, ao serem informados que se tratava do presidente do Brasil, ofereceram queijos e frios, como spalla cotta, culatello di Zibello e petorino trufatto.

De acordo com diplomatas que estiveram com o presidente, o local ainda ofereceu grappa ao brasileiro, que faz sua primeira visita à cidade italiana. Mas ele preferiu uma Coca-Cola. Enquanto ele passeava pela cidade, seus assessores não explicavam à imprensa onde estava o presidente e nem informavam seu destino, alegando "desconhecimento.

Em Roma, o único compromisso oficial de Bolsonaro nesta sexta-feira é um encontro protocolar com Sergio Mattarella, presidente da Itália e anfitrião do G20.

O italiano, por praxe, recebe todos os convidados ao evento. Num esforço para demonstrar que Bolsonaro não está isolado, diplomatas insistiram que, no sábado, o presidente terá um jantar oficial com o G20, também um protocolo seguido há anos por todos os organizadores do evento.

Já no domingo, o chanceler brasileiro Carlos França terá um encontro bilateral com seu homólogo francês. Os dois países vivem um momento de atritos.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem