Prefeita Suzana Ramos participa da abertura da campanha ‘Outubro Rosa’ na Maternidade de Juazeiro

 

Da   Redação

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, participou, na manhã desta sexta-feira (1º), da abertura oficial do ‘Outubro Rosa’, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

Para dar início à campanha, a Maternidade Municipal realizou uma ação para chamar a atenção de pacientes e funcionárias sobre os cuidados com a saúde da mulher. Todos foram recebidos com música e um delicioso café da manhã. O ambiente da Maternidade de Juazeiro foi ornamentado com a cor rosa em alusão à campanha.

“Eu, como primeira mulher prefeita dessa cidade, faço questão de massificar a importância dos cuidados com a saúde feminina. Por isso, destaco a importância para a prevenção e faço esse alerta para que todas nós possamos nos cuidar”, declarou Suzana Ramos.

A gestora da Maternidade de Juazeiro, Érica Góes, falou sobre a iniciativa e destacou a importância da ação. “O intuito da gente era abrir o outubro chamando a atenção das mulheres, independente de ser paciente ou profissional, para que elas passassem a se olhar mais. É um alerta para os servidores e para a população em geral”, enfatizou.

Música

O evento contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Saúde, Rotary Club e do Instituto Ivete Sangalo. Ao som do saxofonista Josué Sax Bahia, as pacientes internadas na unidade receberam, além de informações sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero,  lembrancinhas deste dia tão especial.

Ana Lígia Dias Souza teve bebê há dois dias e gostou de ter participado da ação. “A música toca nosso coração e nos acalma. Precisamos cuidar da nossa saúde como cuidamos da saúde dos nossos filhos”, disse.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS