POLÍTICA: Em Belo Jardim, Miguel Coelho cobra reação do Governo do Estado: “não podemos aceitar que Pernambuco seja campeão de desemprego”

 


Da Redação

Em reunião, nesta sexta (22), com empresários, comerciantes e formadores de opinião de Belo Jardim, o prefeito Miguel Coelho ouviu relatos sobre as dificuldades econômicas do Agreste. Os produtores falaram sobre as dificuldades de infraestrutura, o excesso de impostos e falta de investimentos públicos. O encontro integra uma série de debates que Miguel iniciou em Pernambuco para tratar sobre a situação socioeconômica do Estado.

No encontro em Belo Jardim, o prefeito criticou a dificuldade do Governo do Estado em reagir ao cenário de dificuldades econômicas que se arrasta nos últimos anos. “Nosso Estado tem mais de 21% de pessoas desalentadas e ao mesmo tempo é o que faz menos investimento público. Não podemos aceitar que Pernambuco seja campeão de desemprego. Não dá para aceitar que o Governo não consiga colocar água na casa das pessoas. Muito menos podemos aceitar a situação das estradas de Pernambuco”, lamentou o prefeito.

Para Miguel, é preciso reduzir a carga tributária e a burocracia na máquina pública, além de ampliar os investimentos públicos em inovação e políticas para desenvolvimento regionalizado. “Precisamos criar um ambiente para a geração de empregos, o aumento da produção e o estímulo ao empreendedorismo, mas de uma forma voltada para os potenciais de cada região. E isso não pode ser feito nas vésperas da eleição. Estamos com esse movimento para ouvir essas demandas e as propostas que os setores produtivos oferecem para resolver isso. Precisamos construir novas ideias e recuperar o tempo bom de Pernambuco”, disse o prefeito.

A agenda em Belo Jardim foi acompanhada pelo senador Fernando Bezerra, o deputado estadual Antonio Coelho, o ex-ministro Mendonça Filho e o prefeito Gilvandro Estrela. Miguel ainda se reuniu no município com lideranças religiosas da região para debater pautas como educação, cultura e liberdade de culto.

Além de Belo Jardim, o gestor petrolinense esteve em Tabira, onde se encontrou com a prefeita Nicinha e lideranças políticas do Pajeú. O outro compromisso desta sexta foi a participação do congresso da União dos Vereadores de Pernambuco, realizado em Afogados da Ingazeira.. 

Com informações de Júnior Vilela/Ascom/PMP


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem